20 fevereiro 2015

Marcas Literárias | Li e não esqueci!

Oi amores! Como estão?
 
 
  Todo bom leitor tem algum título que marcou época em sua vida, correto? Foi pensando nesses livros que li a tanto tempo e que ainda lembro como se fosse ontem que resolvi fazer esse post para compartilhar minhas memórias com vocês.

O primeiro livro, o primeiro romance, a primeira saga... Sabemos que quando um livro é bom ele permanece em nossa memória para sempre, seja por seus mundos incríveis ou por sua mensagem final. O hábito da leitura nasceu espontaneamente em mim, visto que não tive influência em ambiente familiar e graças a biblioteca da minha antiga escola pude ter meu primeiro contato com títulos desconhecidos. Hoje quero apresentar alguns livros que se tornaram inesquecíveis para mim e que, vez ou outra, me pego relembrando a história mentalmente. Todos os títulos são juvenis, então se você costuma gostar de histórias mais elaboradas vale para uma leitura casual.


#1 - A mulher do meu Pai - Regina Drummond

Um dos primeiros livros que me fez desintegrar em lágrimas! Uma narração simples e gostosa de ler. Achei o final maravilhoso e me fez refletir muito sobre a situação vivida pela Isa.

O livro é narrado do ponto de vista da protagonista, Isabela, sendo seu fiel diário. Além das diversas dúvidas da adolecencia, Isabela se vê no meio da complicada separação dos pais e encontra no diário uma forma de desabafar suas frustrações, principalmente em relação a nova namorada do pai.


#2 - A pior das Bruxas - Jill Murphy

Esse livro é, simplesmente, uma comédia! Uma das melhores leituras da época, sem dúvida.
Mirtes Mistério é uma aprendiz de bruxa na academia da Dona Hilária, porém, ao contrário de seus colegas de turma é o desastre em pessoa, ou melhor, em bruxa. Desde não conseguir pilotar sua vassoura corretamente até trocar as palavras mágicas, Mirtes acaba arrumando muita confusão durante a história, mas sem desistir de se tornar uma excelente bruxa! 



#3 - Agora estou sozinha - Pedro Bandeira

Essa é uma das minhas obras favoritas do autor que é um mestre na arte de escrever para os jovens! Vibrei muito com a trama e suas reviravoltas.
Inspirado em Hamlet, o livro conta a história de Telmah, uma jovem que vive um amor proibido e que descobre o segredo de um assassinato que pode mudar sua vida para sempre. Determinada a salvar aqueles que ama, Telmah se vê sozinha quando ninguém parece acreditar em suas palavras. Dividida entre paixão e vingança ela enfrenta a todos para provar sua sanidade.



#4 - O pequeno Vampiro no Vale das LamentaçõesANGELA SOMMER-BODENBURG


Acho que como a maioria, eu sempre gostei de histórias sobrenaturais com vampiros e lobos e foi por isso que quis muito ler esse livro quando o encontrei na biblioteca. Eu gostei tanto dessa história que já devo ter lido umas sete vezes. Infelizmente foi o único da coleção que consegui ler (era o único que tinha na escola), mas ainda lerei as demais histórias. Nesse livro o pequeno vampiro conta suas aventuras com seu amigo humano, Anton, quando ele e seu pai resolvem acampar no Vale das Lamentações. 



Espero que tenham gostado do post e dos livros que deixei de dica!
Deixem nos comentários os livros que marcaram vocês também, em breve comento de mais alguns!


4 comentários:

  1. Eu não conhecia os Livros que Você indicou o unica que lembro vagamente de já ter visto em algum lugar, mas sei que não li é O Pequeno Vampiro no Vale das Lamentações!
    Eu li muitos Livros de Pedro quando tinha 10/11 anos, não sei se Você chegou a ler Os Karas!? Como eu me divertia lendo as investigações deles! Lembro que o Primeiro que Li que era do Os Karas foi A Droga da Obediência!
    Fiquei muito feliz quando lançaram todos de novo agora recentemente ! *-* Acrescentando um Livro com eles adultos!
    Um Livro que fez eu chorar quando estava na Sexta-série foi O Leão da Noite Estrelada, li umas sete vezes ele! A história é linda! <3

    Beijooos ! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Agora que conhece pode dar uma olhadinha quando possível hahauahu. Eu li os Karas também, uma série ÓTIMA, lia muito Pedro Bandeira também quando estava nessa idade, o cara é bom demais *-* eu vi mesmo que "re-lançou" os livros dos Karas e fiquei super afim de comprar, mas ainda não tive oportunidade huahua, um dia completo a coleção na estante \O

      Esse livro d'O Leão da Noite Estrelada eu nunca vi, mas vou procurar pra ler, se você leu 7x deve valer super a pena *-* <3

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum desses livros :~~ mas esse post me fez lembrar de um livro q li na biblioteca aqui perto de casa ha muito tempo. Era um de mistério para adolescentes. Ele terminava tipo deixando uma continuação e la não tinha os outros. Nunca soube o que acontecia. E nem lembro mais o nome :\ Essa foi minha primeira frustração literária.

    Rota 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, acho que a maioria não conhece mesmo huahua, mas agora você está fora de grupinho! Isso de não ter continuação na biblioteca é muito ruim, aconteceu comigo no caso d'O Pequeno Vampiro, morro de vontade de ler os demais livros, porém ainda não os encontrei u.u

      Excluir

Seu comentário contribui para o crescimento do blog!
Deixei sua marca aqui <3