02 fevereiro 2015

Resenha | Reconstruindo Amélia - Kimberly McCreight

Olá amores! Como estão?

A resenha de hoje é sobre um livro que me surpreendeu do começo ao fim por sua originalidade.

Reconstruindo Amélia foi escrito pela advogada Kimberly McCreight que deixou sua profissão de lado para se dedicar a escrita. Também é autora do livro "Where They Found Her", lançado esse ano e que conta a história de Molly Anderson, uma jornalista freelancer que é chamada para cobrir o caso de um bebê encontrado morto em uma floresta de New Jersey, uma tarefa difícil para ela visto que acabara de sair de uma depressão após a perda de seu próprio bebe. Não sei se há previsão para a tradução desse título para o Brasil, mas espero que chegue logo, pois já sou fã da Kim. Mas vamos a resenha!


       

× Ficha Técnica
× Título: Reconstruindo Amélia
× Título original: Reconstructing Amelia
× Editora: Arqueiro
× Páginas: 352
× Edição: 2014
× Autor: Kimberly McCreight


 Sinopse 

Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:
Amelia não pulou.
Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

Resenha

O livro é dividido em capítulos alternados que são narrados tanto por Kate quanto pela filha e alguns que são sobre os arquivos das redes sociais de Amélia e conversas por sms. Embora o enredo seja um tanto pesado - onde aborda temas como suicídio, homicídio, situação familiar mal resolvida e bullyng - o livro definitivamente subiu na minha lista de favoritos.

O livro conta com personagens marcantes e bem construídos envoltos em uma situação extremamente delicada e cheia de mistérios por detrás da morte de nossa póstuma protagonista. Eu me emocionei muito com o livro e não consegui parar de ler até que terminasse, o que me levou a ficar acordada até as 4h da manhã para terminá-lo, pois a cada capitulo queria saber mais e mais sobre o que realmente aconteceu a Amélia e quando descobri fiquei aliviada, embora triste pela fatalidade.

Conheci o título através de um marcador do mesmo que peguei numa livraria e o comprei na primeira oportunidade. A história é simplesmente original, eu nunca tinha lido nada parecido e a escrita de Kimberly é fantasticamente envolvente. Não vou deixar nenhum spoiler nessa resenha, pois não tenho o que acrescentar a essa obra incrível e também porque gostaria muito que vocês lessem para descobrir o que realmente houve.

Recomendo a todos este livro, com carinho.


NOTA
        




4 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa pela história! ^^
    Gosto de Livros de mistério, principalmente quando esse trabalha com temas fortes! E pelo jeito Reconstruindo Amélia tem muito mais por trás, do que aparenta a primeira vista!
    Claro que vou querer conferir a história!
    Conheci teu Blog hoje e adorei ele! Parabéns! :D
    Beijinhos e até logo! ^^

    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Como vai? Que bom que se interessou pelo livro, super recomento a leitura! Fico feliz que tenha gostado do blog, faço com muito carinho ♥ com certeza vou conhecer o seu também!

      Beijos amore, volte quando quiser!

      Excluir
  2. Oi, Juliane! Já li algumas resenhas sobre esse livro e ele me chama muito a atenção. Primeiro, devido ao nome da personagem: Amélia (sou apaixonada por esse nome!). E, segundo, por causa do drama, um dos meus gêneros preferidos! Sua resenha ficou muito boa, embora você pudesse ter compactado mais a história para dar espaço à sua opinião. Mas, de maneira geral, ficou ótima! São blogueiros assim que preciso para resenhar meu livro!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, obrigada pela leitura! Esse livro é perfeito, na minha opinião, e não tive como fazer essa resenha sem falar um pouco demais dele, hahaha. Mas obrigada pela dica! Fico feliz que tenha gostado mesmo assim, volte sempre!

      Beijos. ^^

      Excluir

Seu comentário contribui para o crescimento do blog!
Deixei sua marca aqui <3